Blog

Compromisso com a qualidade e a segurança: Oxetil FGF atualiza certificação ISO 9001

Mais uma vez, a Oxetil FGF reforçou seu compromisso com a qualidade. Isso porque o negócio foi aprovado na recertificação da norma ISO 9001. Em março de 2020, as duas empresas do grupo (Oxetil FGF e Oxieto) passaram pelas auditorias com muito sucesso, sem nenhuma não conformidade detectada. Apenas sugestões de melhoria foram passadas e já entraram no cronograma de ações da companhia.

 

Um dos mais importantes referenciais da gestão empresarial, a certificação ISO 9001 possibilita que as organizações melhorem o desempenho e demonstrem altos de níveis de qualidade quando oferecem suas propostas de contrato. Agilidade, gestão de riscos e elaboração de planos de contingência também constituem requisitos de certificação, que tem validade de 3 anos.

 

Reforçando seus valores e seu compromisso com os clientes, a empresa, é claro, não poderia ignorar a norma. Tanto a Oxetil FGF, que realiza o processamento e a esterilização por óxido de etileno em artigos médicos de hospitais e clínicas, quanto a Oxieto, que realiza a esterilização industrial também por óxido de etileno, conquistaram aprovação na auditoria.

 

Histórico

A Oxetil FGF teve a sua primeira certificação em 2011. Já a Oxieto conquistou a ISO 9001 em 2017. Desde então, ambas as empresas investem na melhoria contínua de seus sistemas de gestão da qualidade. Assim, elas podem oferecer aos clientes uma esterilização cada vez mais segura e com altos padrões de qualidade. As duas são referência quando o assunto é esterilização (industrial e de artigos médicos e hospitalares) no eixo Rio de Janeiro-Minas Gerais.

 

O farmacêutico e gerente de qualidade da Oxetil FGF, Felippe Macedo, fala sobre a conduta que levou a empresa a se recertificar. “Usamos um sistema de gestão da qualidade que funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização e, além disso, fomentar a cultura de boas práticas na organização, permitindo que o negócio cresça e mantenha a qualidade dos bens e serviços prestados.”

 

Com competência comprovada em seus 20 anos de atuação, a organização ainda conta com diferenciais importantes, como: processamento seguro, rápido (até 72h) e moderno, logística eficiente com transporte próprio, sistema de rastreabilidade individual via web e programa de excelência operacional.

 

Contar com a ISO 9001 apenas reforça o compromisso da Oxetil FGF em oferecer o melhor aos clientes, com a garantia de segurança e da qualidade impecável do serviço prestado. Afinal, uma gestão exemplar impacta todo o processo de trabalho. Fale com um especialista e leve nossas soluções para o seu negócio!