Blog

Centro Hospitalar Covid-19: Oxetil FGF está junto à Fiocruz no enfrentamento à pandemia

Desde 2009, a Oxetil FGF presta serviço para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, o INI. Agora, um importante trabalho foi incorporado à nossa atuação, destacando essa parceria. No dia 14 de maio, a empresa foi contratada como a responsável pela esterilização dos produtos utilizados no Centro Hospitalar Covid-19. Assumindo, assim, a Central de Material e Esterilização (CME) da unidade, construída em menos de dois meses para cuidar de pacientes graves contaminados pelo novo coronavírus.

 

No Centro Hospitalar Covid-19, localizado em Manguinhos – Rio de Janeiro, 12 técnicos de enfermagem e uma enfermeira da nossa equipe trabalham com a pré-limpeza dos materiais que, posteriormente, são enviados à Oxetil FGF para o processamento e a esterilização. Nesse momento, prestar um serviço de alta qualidade a essa renomada instituição brasileira garante que os pacientes e os profissionais tenham total segurança no atendimento.

Juntos, ficamos fortalecidos no combate à pandemia. Nossa atividade está fazendo a diferença na vida de pessoas que, mais do nunca, precisam de apoio para superar a doença e deixar o Centro Hospitalar Covid-19 com saúde.

 

Saiba mais sobre o Centro Hospitalar Covid-19

O hospital de campanha foi construído em regime emergencial para integrar a rede de saúde do Rio de Janeiro. O centro é parte da Fundação Oswaldo Cruz e terá seus leitos ocupados de forma gradual, seguindo uma avaliação diária da direção com as secretarias municipal e estadual. Em pleno funcionamento, serão 195 leitos destinados ao tratamento da Covid-19. Os pacientes chegam transferidos de outras unidades, e não há atendimento emergencial.

 

Na CME, o trabalho realizado pelos profissionais da Oxetil FGF é de extrema responsabilidade. O dia a dia inclui receber materiais utilizados no atendimento, administrar o processo de descontaminação e preparar os itens adequadamente para o processamento e a esterilização. Lembramos, também, que o espaço é importante para que a Fiocruz e o INI acelerem as pesquisas sobre o coronavírus.

 

A Oxetil FGF se orgulha de poder ajudar e está à disposição para tirar dúvidas relacionadas à esterilização em meio à pandemia de Covid-19. Entre em contato e conte conosco!