Blog

Combate à Covid-19: Oxetil FGF participa de ação de proteção à população de Maripá

O combate ao novo coronavírus e à Covid-19, infecção respiratória causada por ele, é um trabalho conjunto. No dia 29 de abril, a Prefeitura Municipal de Maripá de Minas recebeu 3.000 máscaras reutilizáveis, doadas pelas Indústrias Pitondo Ltda. A cidade investiu, ainda, na compra de mais 3.500 peças. Na Oxetil FGF, todas passaram por um rigoroso controle de qualidade e foram devidamente embaladas para, então, serem entregues com segurança à população. Os processos foram feitos gratuitamente!

 

O objetivo principal é reforçar a proteção individual de cada cidadão maripaense. Para isso, as máscaras foram confeccionadas com material 100% poliéster, possuem proteção antimicrobiana e tecnologia de repelência e sujidade. Tudo isso permitindo sua reutilização após higienização correta. O uso da peça é individual e intransferível. Isso reforça a importância da ação que vai beneficiar toda a população do município, pertencente à Zona da Mata de Minas Gerais.

 

A entrega das máscaras

A distribuição das peças esterilizadas e embaladas na Oxetil FGF já começou. Para chegar a todas as casas de Maripá de Minas, a Prefeitura da cidade conta com agentes de saúde, agentes de endemias e uma equipe disponibilizada pela Secretaria de Educação. Além disso, uma parte do material será direcionada a blitz educativa e às unidades de saúde da região.

 

A embalagem das máscaras conta, ainda, com um rótulo disponibilizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Escola Estadual Prefeito Walter Trezza. Nele, é possível encontrar informações e orientações para o uso efetivo dessa proteção. Junto a ela, é importante reforçar outras medidas de prevenção como lavar frequentemente as mãos e evitar aglomerações.

 

Finalmente, se puder, fique em casa. Caso precise sair, use a máscara e cuide de você e das pessoas ao seu redor. A Oxetil FGF se orgulha em poder ajudar e está à disposição para tirar dúvidas relacionadas à esterilização em meio à pandemia de Covid-19. Entre em contato e conte conosco!