Blog

Expo-Hospital Brasil – Participação da OXETIL é um sucesso

A Expo-Hospital Brasil 2018 foi um verdadeiro sucesso. Contando com a participação da OXETIL, o evento trouxe para os participantes todas as novidades do mercado da saúde. A feira aconteceu entre os dias 21 e 23 de novembro e atraiu um público plural do segmento hospitalar.

 

Durante os três dias do evento, diversos congressos aconteceram. Um grande destaque ficou por conta da apresentação da palestra com a enfermeira, pesquisadora e professora da Universidade de São Paulo (USP) Kazuko Uchikawa Graziano, sobre processamento de produtos para saúde termossensíveis, patrocinada pela OXETIL.

 

Além da palestra, a OXETIL participou com um stand que apresentou a empresa e os trabalhos realizados com processamento de produtos para a área da saúde. A OXETIL tem serviços com custo competitivo e disponibiliza os materiais processados com agilidade (até 72h), empregando técnicas de limpeza, desinfecção e esterilização totalmente regulamentadas.

 

Os diferenciais da OXETIL focam na inovação e, por isso, não poderiam estar de fora da Expo-Hospital 2018.

 

expo-hospital-brasil-oxetil2

O que é a Expo-Hospital Brasil?

Uma das maiores feiras de saúde do país, a Expo-Hospital Brasil aconteceu em Belo Horizonte. Durante três dias, foram apresentados diversos produtos e serviços, além de lançamentos de novas tecnologias.

 

Além disso, a Expo-Hospital Brasil ofereceu nove congressos com assuntos diversos dentro da programação e diversos expositores, criando um ambiente de troca de conhecimento e estreitamento de relações entre marcas, hospitais, clínicas e profissionais da saúde.

 

Foram mais de 2.300 participantes, 1.200 congressistas e 1.100 instituições de saúde. Um ambiente excelente de atualização e geração de negócios da saúde. De acordo com a responsável técnica da OXETIL, Fernanda Carvalho, a empresa teve um grande aproveitamento. “A participação da OXETIL foi muito positiva. Além de conversarmos com clientes, também tivemos contato com novos fornecedores e prestadores de serviço. Isso é muito bom, até mesmo para melhorarmos nossos processos.”

 

O mercado da saúde no Brasil

Segundo dados da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), o Brasil possui 6.150 hospitais. Desses, 62% são privados. Ademais, a associação indicou que o faturamento total dos hospitais é de R$ 50 bilhões. O gasto público também impressiona. De acordo com o Banco Mundial, o Brasil gastou em 2014 o equivalente a 4,5% do Produto Interno Bruto.

 

Com isso em mente, não é estranho pensar que a Expo-Hospital Brasil movimentou na edição 2017 mais de 120 milhões de reais. Os dados deste ano ainda não foram liberados, mas a expectativa é de que o volume de negócios ultrapasse os 170 milhões de reais.

 

2-Banner-Blog-Rastreabilidade-na-saude-V2_400x200

 

OXETIL e Expo-Hospital Brasil 2018 – uma parceria que deu certo

Essa foi a terceira vez que a OXETIL participou do evento. Pensando em proporcionar um momento de atualização e formação, além de patrocinar a palestra da professora Kazuko Graziano, a empresa promoveu também uma mesa-redonda sobre o processamento de produtos para saúde termossensíveis.

 

Apoiar e participar dessa iniciativa foi muito importante, principalmente pelo fato de a docente ser referência na área. “Foi muito bacana promover a palestra de uma pessoa tão capacitada. O resultado não poderia ser outro, com os participantes gostando e interagindo muito”, finalizou Fernanda.

 

A Expo-Hospital Brasil 2018 foi uma ótima oportunidade para debater o ambiente hospitalar, mas ainda é possível se desenvolver e capacitar. Aprofunde seus conhecimentos sobre processamento e esterilização com a OXETIL.

 

Acessando esse link, você terá acesso a uma série de materiais que vão fazer toda a diferença na sua capacitação.