Blog

Corpo técnico da OXETIL FGF participa de 11º Simpósio Internacional da Sobecc

artigo- 11ºsimpósiointernacionaldasobecc-oxetilA OXETIL FGF esteve presente no 11º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Relacionada à Saúde, promovido pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (Sobecc). A empresa foi representada por seu corpo técnico, composto por sete profissionais, que voltou do evento com novos conhecimentos sobre os últimos lançamentos do mercado, bem como em relação às novidades em termos de legislação. O simpósio foi realizado entre os dias 29 e 31 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

 

A farmacêutica e responsável técnica da OXETIL FGF, Fernanda Carvalho, ressalta que a participação foi enriquecedora. “Este é um evento internacional voltado para as novidades do mercado de esterilização, processamento e controle de infecção hospitalar. É um simpósio internacional, no qual referências do assunto estavam presentes, passando novidades e evoluções relacionadas ao tema. Importante também porque a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] participou trazendo as novidades quanto às legislações e às regulamentações do setor”, relata Fernanda.

 

Entre os pontos que mais chamaram a atenção da farmacêutica estão: os novos equipamentos para o processamento e para a avaliação da funcionalidade dos materiais; o engajamento da Anvisa na revisão das legislações que regem o processamento de materiais médico-hospitalares; e as inovações dos insumos químicos para limpeza, desinfecção e preservação dos materiais e dos produtos médicos.

 

Além de Fernanda, participaram do 11º Simpósio Internacional da Sobecc os seguintes profissionais da OXETIL FGF: Felippe Macedo, farmacêutico e gerente de qualidade; João Paulo Francisquini, enfermeiro, responsável técnico pelo processamento e gerente comercial; Felipe Prudencini, enfermeiro e gerente de produção; Lorena Ramos, enfermeira e consultora técnica na região de Belo Horizonte; Roberta Pimentel, enfermeira e consultora técnica no interior de Minas Gerais e do Rio de Janeiro; e Isabella Callegari, enfermeira e consultora técnica no interior de Minas Gerais e na região metropolitana do Rio de Janeiro.

 

3-Banner-Blog_Oxetil_V2_300x300