Artigos

Transparência no processamento de produtos para a saúde: o diferencial

A confiança e a transparência no processamento de produtos para a saúde são essenciais para quem terceiriza o processamento e a esterilização. Para ter a sua confiança, a OXETIL FGF investe em diferenciais que tornam sua experiência ainda mais segura e satisfatória.

 

Nós, da OXETIL FGF, entendemos que uma logística eficiente, aliada a um sistema de rastreabilidade, contribui para a segurança desse processo. Esses são os pilares da nossa empresa. Juntos, oferecem tranquilidade para hospitais e clínicas que escolhem a OXETIL FGF na hora de realizar esses procedimentos. Conheça os nossos diferenciais e descubra por que, na OXETIL FGF, você pode confiar.

 

Uma logística eficiente que garante transparência no processamento de produtos para a saúde

A OXETIL FGF garante uma entrega rápida do material, que é de, no máximo, 72 horas. Em algumas regiões, o prazo pode ser menor, chegando a 48 horas. Este é um dos nossos principais compromissos, e a responsabilidade com que ele é cumprido se reflete na confiança que os nossos clientes depositam em nosso trabalho, garantindo a total transparência no processamento de produtos para a saúde.

 

Nosso sistema de coleta e entrega é extremamente eficaz, atendendo integralmente ao disposto na Portaria Interministerial MS/MTE nº 482/99. A assiduidade e a pontualidade na coleta e na entrega são nossos diferenciais. Para que tudo ocorra conforme esperado, utilizamos somente veículos próprios, com separação fixa entre a área que transporta material estéril do contaminado, todos inspecionados e aprovados pela VISA-MG.

 

Os materiais são transportados em contêineres plásticos, lisos, rígidos, atóxicos e hermeticamente fechados. Isso contribui para o transporte adequado, garantindo a integridade dos materiais processados e esterilizados, bem como de sua embalagem. Os artigos são submetidos à esterilização em embalagens confeccionadas em papel grau cirúrgico com filme bilaminado, tudo isso em atendimento às legislações e às normas aplicáveis.

 

OXETIL FGF: pioneira em rastreabilidade na saúde com o SRO

Desde 2006, a rastreabilidade no processamento é uma exigência da ANVISA no Brasil, contida na RE n° 2.606. Ela é fundamental para que o cliente tenha o controle individualizado de cada produto. Através da rastreabilidade, é possível identificar quando o material foi utilizado e quantas vezes ele foi processado. Esses são dados importantes, que precisam ser armazenados.

 

Em 2009, a OXETIL FGF desenvolveu o Sistema de Rastreabilidade OXETIL (SRO). Este é um software on-line que pode ser utilizado tanto por nós quanto pelos nossos clientes. Ele permite o acesso ao histórico de cada material já processado e a transparência no processamento de produtos para a saúde.

 

Como solução para a marcação individualizada dos produtos de saúde, a OXETIL FGF fez pesquisas com materiais existentes no mercado. O resultado foi a criação da etiqueta 2D. Pequena e resistente a todo o processamento, essa etiqueta, juntamente com o sistema web, solucionou a dificuldade existente no processo de rastreabilidade.

 

Banner-Blog_Conheca_A_Historia_400x200

 

Conheça mais sobre como funciona a rastreabilidade na saúde pelo código 2D

Todos os produtos que chegam para serem processados pela OXETIL FGF recebem um código 2D. Este passa a ser o registro de identificação do material. Com ele, é possível armazenar grande quantidade de dados em pouco espaço. O código bidimensional é discreto e possui qualidade comprovada em laboratório. Além disso, ele é resistente ao processamento e não compromete o procedimento médico. É a tecnologia ajudando a garantir segurança e qualidade no processamento de produtos para a saúde.

 

Quando o material retorna para a Unidade de Saúde, basta uma simples leitura no código 2D, com um leitor óptico, para os profissionais de saúde terem todas as informações do histórico daquele material no Software On-line de Rastreabilidade OXETIL (SRO). Além disso, é possível incluir informações, tornando dinâmico o processo de alimentação e consulta de dados. O SRO também permite, por parte do cliente, um controle rigoroso do processamento (número de utilização), do procedimento médico realizado e, ainda, do descarte do material.

 

O sistema de rastreabilidade é um exemplo de como a tecnologia proporciona mais segurança ao processamento, o que, consequentemente, dá mais confiança aos profissionais e seus pacientes.

 

Trabalho bem-feito garante clientes satisfeitos

Em pesquisa de satisfação realizada pela OXETIL FGF, nossos clientes puderam avaliar diversos aspectos da nossa empresa. Alguns dos principais pontos destacados por nossos clientes foram: confiabilidade das embalagens, clareza e conteúdo dos laudos e cumprimento dos prazos de coleta e entrega. Este último foi um dos mais elogiados, além do fornecimento de documentação que assegura todo o nosso processo.

 

É a OXETIL FGF entregando ao cliente o que ele precisa: segurança, qualidade e transparência no processamento de produtos para a saúde.  Se você ainda tem dúvida sobre como escolher seu parceiro para o processamento de materiais para a saúde, não perca tempo! Baixe o e-book e descubra alguns pontos aos quais você deve se atentar na hora de escolher uma empresa de processamento e esterilização.

 

óxido de etileno