Artigos

Conheça os 5 principais diferenciais da OXETIL FGF

A OXETIL FGF trabalha com soluções de alta qualidade adequadas ao setor de saúde. Entre nossos principais trabalhos está o processamento de produtos para saúde, com procedimentos executados em total conformidade com as resoluções da Anvisa, do Ministério da Saúde e do Ministério do Trabalho. Os materiais processados pela OXETIL FGF passam por esterilização por óxido de etileno.

 

O nível de nossos processos, realizados em laboratório próprio e com equipe capacitada, destaca a OXETIL FGF como referência em processamento e esterilização. O reconhecimento é fruto de muito trabalho e da constante busca por fazer a diferença no mercado. Conheça, ao longo do texto, os cinco principais diferenciais do nosso trabalho.

 

1.     Processamento seguro e moderno

As atividades de processamento são realizadas em instalações construídas especificamente para o trabalho. Como resultado, há total respeito e cumprimento da legislação vigente. Outro ponto fundamental para garantir a segurança é a vasta experiência da empresa, que considera o processo de limpeza o núcleo central do processamento.

 

Para que tudo seja realizado da melhor forma, a OXETIL FGF investe em treinamento constante dos colaboradores. Contamos, ainda, com os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado. Somado a isso, temos, como principal alvo, a remoção de biofilmes e nos preocupamos com a qualidade da água de enxágue dos instrumentos.

 

A reunião desses fatores, contando com o controle de qualidade, faz com que a limpeza e a adequação dos materiais médicos, pré-esterilização, sejam um de nossos diferenciais.

 

2.     Sistema de rastreabilidade individual via web

A rastreabilidade de materiais utilizados na área de saúde é uma exigência mundial. No Brasil, a OXETIL FGF se destaca por cumprir a exigência de forma objetiva e satisfatória. O sistema, controlado via web, garante segurança e tranquilidade para o cliente e rastreia cada item individualmente.

 

Essa rastreabilidade individual continuada proporciona transparência e possibilita a verificação de dados, inclusive de todo o histórico do material, através da etiqueta 2D (código bidimensional). O artigo passa a ter um registro de identidade com um grande armazenamento de dados, em um tamanho muito pequeno.

 

Assim, além de garantir que o material está apto para uso, garantimos a excelência de todo o processo. Dentro desse diferencial, temos também um chat de comunicação direta com as empresas. Com ele, esclarecemos todas as dúvidas e necessidades.

 

3.     Logística eficiente com transporte próprio

O sistema de coleta e entrega desenvolvido pela OXETIL FGF atende, integralmente, ao disposto na Portaria Interministerial MS/MTE nº 482/99 e na RDC 15/2012. Extremamente eficiente, essa etapa do nosso trabalho é realizada somente com veículos de frota própria, inspecionados e aprovados pela Visa-MG.

 

Os materiais são transportados em contêineres plásticos, lisos, rígidos, atóxicos e lacrados, o que possibilita o transporte adequado, garantindo a integridade dos instrumentos encaminhados para o processamento, bem como dos materiais processados ou esterilizados. Com áreas separadas para o transporte de produtos contaminados e estéreis, garantimos o cumprimento da segregação dos materiais, mitigando o risco de contaminação cruzada. O prazo, sempre cumprido, entre a coleta e a entrega do material é de apenas 72 horas e, em alguns casos, pode ser de 48 horas.

 

Banner-Blog_Tranquilidade_E_Seguranca_300x300

 

4.     Programa de excelência operacional

A empresa trabalha com uma política de prevenção de riscos detalhada. Em nosso amplo espaço, contamos com dois grupos geradores para eventuais falhas no fornecimento de energia elétrica, um reservatório de água potável, com capacidade de armazenamento de nove mil litros de água, e um reservatório exclusivo para água de osmose reversa, constantemente monitorados.

 

O programa tem como objetivo, ainda, prevenir ameaças ao ambiente e conservar a brigada anti-incêndio.

 

5.     Foco no resultado

O foco no resultado move todo e qualquer trabalho, de forma única. A OXETIL FGF tem ponto central na prestação de serviço de processamento e esterilização de materiais médico-hospitalares com o gás óxido de etileno, posicionando-se na vanguarda desde o início de suas atividades, em outubro do ano 2000.

 

Para que isso seja possível, nosso corpo técnico é extremamente capacitado e composto por diversos profissionais. Contamos com farmacêuticos, bioquímico, médico infectologista, enfermeiros e profissionais graduados em outras áreas do conhecimento, todos com experiência específica na nossa área de atuação.

 

Ficou interessado? Fale com um especialista e conheça de perto nosso serviço e como podemos fazer a diferença no seu.

 

esterilização de materiais